A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) finalizou o inquérito que investigava o roubo a uma loja localizada no centro de Arapiraca e prendeu o homem apontado como autor do crime. A investigação foi conduzida pela equipe do 52º Distrito Policial (52º DP), sob a coordenação do delegado Edberg Oliveira.
O assalto aconteceu em agosto deste ano, quando o suspeito, armado, entrou no estabelecimento e levou o dinheiro do caixa. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, e as imagens, que circularam nas redes sociais, ajudaram a polícia a identificar o autor.
Segundo o delegado, a confirmação da identidade do criminoso ocorreu após o reconhecimento feito pelas vítimas e também pela ex-companheira do suspeito. Durante as investigações, denúncias anônimas reforçaram a suspeita e ainda indicaram o envolvimento do homem em outros assaltos na cidade.
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça e cumprido no fim de outubro, quando o acusado acabou sendo detido pela Polícia Militar por envolvimento em tráfico de drogas e receptação.
“O resultado positivo foi possível graças à integração entre as forças de segurança e à participação da população por meio do Disque Denúncia 181”, destacou o delegado Edberg Oliveira.
O homem permanece preso e à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua investigando se ele tem ligação com outros crimes registrados na região.