Um homem foi preso na noite dessa quarta-feira (5) no bairro Santos Dumont, em Maceió, suspeito de submeter os três filhos a constantes maus-tratos. As vítimas, todas menores de idade, foram acolhidas por familiares após serem expulsas de casa pelo próprio pai.
De acordo com informações da Polícia Militar, a denúncia foi feita por um primo das crianças, que procurou as autoridades relatando que o pai mantinha os filhos em condições de violência física e psicológica. Segundo o depoimento, os menores eram obrigados a dormir ajoelhados no quintal da residência e sofriam agressões com frequência.
Ainda segundo o denunciante, as agressões voltaram a ocorrer na noite de quarta-feira, quando o homem expulsou as crianças de casa. Diante da gravidade da situação, a polícia foi acionada e realizou a prisão do suspeito em flagrante.
O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por maus-tratos com agravante, por se tratar de vítimas menores de 14 anos. Ele também deverá responder pelos crimes de ameaça, vias de fato e abandono de incapaz.
Os menores foram encaminhados ao cuidado de familiares, e o caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que dará continuidade às investigações e à assistência social às vítimas.