Os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que solicitarem aposentadoria e não tiverem realizado a biometria correm o risco de perder o acesso ao benefício. É fundamental que os segurados estejam cientes de que, caso não atendam a essa exigência, poderão enfrentar complicações em suas solicitações. O INSS disponibiliza um prazo específico para que os segurados regularizem sua situação e evitem problemas futuros.
O Instituto esclarece que a biometria é uma etapa crucial no processo de concessão de benefícios. “O segurado deve se atentar a essa exigência, pois a falta da regularização pode resultar na suspensão do pagamento da aposentadoria”, alerta um representante do INSS. Portanto, é essencial que os beneficiários se dirijam a uma unidade do INSS ou acessem o portal da instituição para realizar a biometria o quanto antes.
A medida visa garantir a segurança e a autenticidade das informações dos segurados, evitando fraudes e garantindo que apenas quem realmente tem direito aos benefícios os receba. Assim, os segurados devem agir rapidamente para não perderem o acesso às suas aposentadorias.
Fonte: Notícias ao Minuto Brasil


