A orla de Maceió se prepara para receber o famoso bloco Pinto da Madrugada neste sábado (7), e pela primeira vez, a TV Asa Branca Alagoas realizará uma transmissão ao vivo deste evento icônico. A cobertura especial promete levar aos telespectadores a emoção da maior prévia carnavalesca do Brasil, que acontece à beira-mar.
“Para a gente, é um momento muito importante. Nós, que chegamos recentemente aos lares alagoanos, tínhamos que participar dessa festa e fazer bonito. Por isso, chegamos dessa forma, colocando nosso bloco na rua e com a qualidade que os alagoanos merecem”, afirmou Anthony Campos, Diretor de Negócios da emissora.
A concentração do bloco terá início às 6h, na praia de Pajuçara, com a saída programada para as 9h, em direção ao Marco dos Corais, na Ponta Verde. A transmissão ao vivo começará às 11h e seguirá até 12h30, quando será exibido o telejornal AB1, que cobre o horário do almoço. A jornalista Nathália Lopes será a responsável pela apresentação, acompanhada do humorista Ed Gama, conhecido por sua participação no Domingão com Huck.
Ed Gama não só integrará a transmissão ao vivo, mas também produzirá conteúdo para promover Maceió e seu carnaval. “A nossa grande cabine de vidro é a nossa vitrine, onde Nathália e Ed Gama estarão justamente próximos da avenida, em contato com o público, para que as 500 mil pessoas que vão estar aqui possam passar, dar um tchauzinho, interagir e fazer parte”, explicou Anthony Campos.
Durante a cobertura, o público poderá desfrutar de entradas ao vivo de repórteres ao longo do percurso do bloco, com uma duração de uma hora e meia. Equipamentos modernos, incluindo drones para imagens aéreas em tempo real, garantirão que a energia vibrante do evento chegue a todos os lares.
Reconhecido como o maior bloco de rua de Alagoas, o Pinto da Madrugada deve atrair mais de 500 mil foliões, entre moradores e turistas. O evento contará com 15 orquestras de frevo e mais de mil músicos, além de carros alegóricos, passistas, estandartes e bonecos gigantes que animarão o público com marchinhas e clássicos do carnaval.
Celebrando 27 anos de história, o Pinto da Madrugada é um patrimônio imaterial da cultura alagoana. Este bloco transforma Maceió em um grande encontro popular, repleto de alegria e tradição, mesmo em uma cidade que se destaca como a “capital do sossego” durante o carnaval.
Fonte: Nome da fonte

