Um grave acidente ocorreu na terça-feira (3) em São José da Tapera, Alagoas, quando um ônibus que transportava romeiros saiu da pista e capotou, resultando na morte de 15 pessoas. Entre as vítimas, está Erinaldo, que perdeu três membros de sua família, incluindo seu primo Adelmo, que estava acompanhado do filho e da neta, todos de Coité do Nóia. Eles não sobreviveram aos ferimentos e faleceram no local do acidente.
Erinaldo expressou sua dor e esperança, afirmando que a única coisa que resta para as famílias é a fé. “Agora é rezar porque Deus e Padre Cícero vão confortar a todos”, disse ele, destacando a religiosidade da família, que frequentemente participa de romarias. A tragédia aconteceu enquanto os romeiros retornavam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte.
De acordo com informações do governo de Alagoas, o motorista aparentemente perdeu o controle do veículo na conhecida ‘Curva do S’, situada no Distrito do Caboclo, o que provocou o capotamento. O coronel André Madeiro, do Departamento Estadual de Aviação, relatou que o ônibus capotou várias vezes, arremessando passageiros para fora do veículo. Dois dos mortos foram encontrados sob o ônibus após o veículo ser movimentado com uma retroescavadeira.
O Instituto de Criminalística de Arapiraca enviou equipes de peritos ao local para investigar as causas do acidente, enquanto a Polícia Civil deu início a um inquérito. Em sinal de luto pela tragédia, o governador Paulo Dantas (MDB) decretou três dias de luto oficial e está supervisionando as operações de resgate e investigação.
Fonte: G1

