Carregando...

Suspeito de Feminicídio é Detido Após Morte Brutal de Mulher Trans em Alagoas

Polícia prende suspeito de matar mulher trans com 25 facadas em Porto Calvo, no interior de AL

A Polícia Civil de Alagoas anunciou na última segunda-feira (2) a prisão de um indivíduo suspeito de ser o autor do assassinato da mulher trans Bianca Costureira, que foi brutalmente atacada com 25 facadas em Porto Calvo. O crime ocorreu no dia 25 de janeiro deste ano, quando Bianca, de 50 anos, perdeu a vida em um ato violento.

O detido, cujo nome não foi divulgado, foi localizado no centro de Maceió enquanto a polícia cumpria um mandado de prisão temporária por feminicídio. As investigações indicam que a motivação para o crime estaria ligada a ciúmes. De acordo com as autoridades, o suspeito e a vítima mantinham um relacionamento amoroso, e o ataque aconteceu sob a influência de álcool e outras substâncias.

Os ferimentos fatais de Bianca foram principalmente na região do pescoço, e após cometer o crime, o suspeito fugiu para Maceió, onde acabou sendo encontrado pelas forças de segurança. Esse caso destaca a preocupante realidade das mortes de pessoas trans no Brasil, que continua a ser um tema alarmante.

Um relatório recente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), que será divulgado no dia 26 deste mês, revela que ao menos 80 pessoas trans e travestis foram assassinadas no Brasil em 2025. Apesar de uma redução de 34,4% em relação ao ano anterior, o Brasil permanece como o país mais perigoso do mundo para a população trans pelo 17º ano consecutivo.

Fonte: G1

BANNER POSIÇÃO 03

Últimas notícias

Senado aprova programa “Gás do Povo” e aguarda sanção de Lula

Aliado de Eduardo Bolsonaro adota sobrenome e apoia candidato do PL em São Paulo

Prefeito Eduardo Paes Anuncia Revogação de Norma que Aumenta Fluxo de Passageiros no Aeroporto Santos Dumont

STM Analisa Solicitação de Expulsão de Bolsonaro e Militares Envolvidos em Conspiração

BANNER POSIÇÃO 02
BANNER POSIÇÃO 04