A Polícia Civil de Alagoas realizou a prisão de quatro indivíduos oriundos do Rio Grande do Sul, envolvidos em um esquema de estelionato, na madrugada desta quinta-feira (5). A ação ocorreu no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, onde os suspeitos tentavam embarcar para São Paulo.
As investigações revelaram que esse grupo criminoso aplicava o conhecido golpe do “Bilhete Premiado”, prejudicando não apenas residentes de Maceió, mas também pessoas em outros estados. O objetivo final dos detidos era chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na capital paulista.
A operação foi realizada em cumprimento a mandados judiciais, resultando na apreensão de diversos aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos que devem auxiliar no andamento das investigações. A delegada Michelly Santos destacou que, entre os quatro suspeitos, dois estavam portando documentos falsificados, o que os tornará responsáveis também pelo crime de falsidade ideológica.
“O golpe do bilhete premiado acontece em todo o Brasil. A organização criminosa não atua só em Alagoas, mas em vários estados da federação. Inclusive, tem caso de uma das vítimas que sofreu o golpe duas vezes”, afirmou Michelly.
As autoridades continuam a investigação para identificar a extensão das atividades criminosas do grupo e proteger possíveis novas vítimas.
Fonte: G1

