Câmeras de segurança registraram o instante em que um pai salvou seus dois filhos de um possível afogamento na piscina da residência onde moram, no Residencial João Lopes, em Arapiraca. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (1º) e por pouco não terminou em tragédia.
Nas imagens, as crianças aparecem dentro da piscina sem a supervisão de um adulto, quando começam a submergir parcialmente. Poucos segundos depois, o pai surge na área de serviço, indo em direção à máquina de lavar, e percebe que um dos meninos ergue a mão pedindo socorro. Assustado, ele grita: “Meu Deus do céu, o que aconteceu?”, antes de correr e se jogar imediatamente na água.
A ação rápida permitiu que os dois filhos fossem retirados da piscina em questão de segundos. Apesar do susto, as crianças não precisaram de atendimento médico.
Em outro trecho do vídeo, já com os meninos fora de perigo, o pai chama a atenção deles pelo risco que correram. “Eu não disse que não era para ficar aqui? Tá vendo? E se eu não tivesse vindo?”, questiona. Um dos garotos, ainda abalado, afirma estar tremendo e explica: “Eu mandei ele puxar minha mão para sobreviver”.
O episódio reforça a importância da supervisão constante de crianças em locais com piscina, mesmo dentro de casa.

