Carregando...

Mulher é presa em Estrela de Alagoas por aplicar golpes de falsos empréstimos

Reprodução/Freepik

Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (06), em Estrela de Alagoas, no Agreste, acusada de aplicar golpes de falsos empréstimos consignados contra idosos da região. A suspeita, segundo a Polícia Civil, se apresentava como correspondente bancária e utilizava os dados pessoais das vítimas para firmar contratos fraudulentos com instituições financeiras.

As investigações, conduzidas pela equipe do 73º Distrito Policial, tiveram início após uma denúncia feita por uma idosa que percebeu movimentações bancárias desconhecidas em sua conta. A partir desse relato, os agentes descobriram que a mulher visitava residências oferecendo empréstimos com condições atrativas.

Durante as visitas, ela fotografava as vítimas e recolhia documentos, como RG e CPF. Com essas informações, criava contratos falsos de crédito e, após o valor ser depositado nas contas das vítimas, convencia-as a sacar o dinheiro, alegando que o montante seria repassado posteriormente por um “advogado do banco”. No entanto, a suspeita ficava com todo o valor retirado.

O delegado Marcos Porto afirmou que a acusada utilizava o dinheiro dos golpes para quitar dívidas pessoais e realizar transferências a terceiros.

“Ela se aproveitava da vulnerabilidade de pessoas idosas, que confiavam nela e não compreendiam totalmente o processo. Detectamos um esquema bem articulado de fraude financeira”, explicou o delegado.

A prisão foi decretada pela Justiça de Palmeira dos Índios e executada no momento em que a mulher se preparava para deixar o município. A polícia suspeita que ela tenha feito várias vítimas em cidades vizinhas e reforçou o pedido para que outros possíveis prejudicados procurem a delegacia.

“Se alguém passou por situação semelhante, é importante registrar boletim de ocorrência. Esses crimes precisam ser denunciados para impedir que novas vítimas sejam enganadas”, alertou Marcos Porto.

Últimas notícias

Três homens são presos em operação policial contra o tráfico de drogas em Rio Largo

Homem é morto a tiros enquanto lanchava com amigos em Pedra Branca

Vídeo de servidor se masturbando em carro oficial, causa polêmica e leva à abertura de investigação em SC

Polícia busca motorista de BMW que atropelou dois trabalhadores em Marechal Deodoro