A próxima segunda-feira, 29 de junho, marcada pelo Dia de São Pedro e em homenagem ao Marechal Floriano Peixoto, trará alterações no funcionamento dos órgãos públicos em Alagoas. O governo estadual optou por suspender as atividades em virtude do feriado, enquanto a Prefeitura de Maceió manterá seu expediente normal.
A discrepância se deve a uma modificação no calendário municipal. Em Maceió, o feriado em homenagem a Floriano Peixoto, que tradicionalmente ocorre no dia 29, foi antecipado para a sexta-feira, 26, com a intenção de estender o recesso ao fim de semana. Assim, os servidores municipais retornarão ao trabalho normalmente na segunda-feira.
No entanto, o Governo de Alagoas decidiu manter a data como feriado estadual, conforme a Lei nº 5.509/1993. Como resultado, as repartições públicas estaduais, tanto da administração direta quanto indireta, estarão fechadas no dia 29.
É importante ressaltar que, apesar das mudanças no expediente administrativo, os serviços essenciais continuarão funcionando sem interrupções. Os atendimentos de emergência na saúde, segurança pública e limpeza urbana estarão disponíveis durante o feriado prolongado, respeitando as escalas de plantão de cada órgão.
Fonte: g1


