Um homem foi detido na madrugada de quarta-feira (24) em Maceió, após tentar escapar da polícia enquanto pilotava uma motocicleta sob efeito de álcool e com a placa invertida. O incidente ocorreu no bairro Benedito Bentes, onde o suspeito colidiu com um carro estacionado durante a perseguição policial.
Conforme informações da Polícia Militar, a abordagem teve início durante patrulhamento na área, quando os agentes observaram o motociclista realizando manobras arriscadas, conhecidas como “grau”. Ao notar a presença das autoridades, ele tentou fugir, resultando na queda de sua namorada, que estava na garupa. Não há relatos sobre possíveis ferimentos dela.
A perseguição se desenrolou pela Avenida Pratagy, com os policiais passando duas vezes pelo Parque Linear do Benedito Bentes. O motociclista foi finalmente detido após colidir com um veículo estacionado. Ao ser abordado, os policiais perceberam que ele apresentava sinais claros de embriaguez, incluindo hálito etílico e comportamento alterado.
Ao se dar conta da presença de seu pai nas proximidades, o suspeito tornou-se agressivo e resistiu à prisão. Ele foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes, localizada no Tabuleiro dos Martins, onde foi autuado por adulteração de sinal identificador e condução de veículo sob influência de álcool.
Fonte: g1 Alagoas


