Uma mulher foi presa na noite dessa terça-feira (11) após ser denunciada por agredir e ameaçar o próprio filho, de 11 anos, e deixar ele e o irmão, de apenas 4 anos, sozinhos em casa. O caso aconteceu no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, e foi atendido pela Polícia Militar, após uma denúncia anônima.
Segundo informações repassadas pela corporação, os policiais foram até o endereço informado e encontraram as duas crianças desacompanhadas. O Conselho Tutelar foi acionado e confirmou que já havia outras ocorrências registradas contra a mesma mulher.
Durante o atendimento, o menino de 11 anos relatou que sofria agressões físicas frequentes, sendo atingido com pedaços de madeira, socos e chutes. Ele também afirmou que a mãe o ameaçava de morte com uma faca peixeira caso contasse a alguém sobre as agressões.
A suspeita foi localizada e levada para a Central de Flagrantes, onde foi autuada pelo crime de abandono de incapaz. As duas crianças foram encaminhadas para os cuidados da avó materna, sob acompanhamento do Conselho Tutelar.