O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um anúncio importante nesta quinta-feira (25), ao designar a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para a liderança do governo no Senado. A escolha ocorre após o desligamento do senador Jaques Wagner (PT-BA) do cargo.
Em suas redes sociais, Lula destacou que a nova missão de Teresa será a de coordenar discussões e promover a aprovação de projetos relevantes para a população, atualmente em tramitação no Senado. Entre esses projetos estão o fim da escala 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública.
O desligamento de Jaques Wagner da liderança do governo aconteceu na quarta-feira (24), após ser alvo de uma operação da Polícia Federal, que investiga suspeitas de corrupção relacionadas ao Banco Master. A operação alega que o senador teria recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do banco.
Wagner, por sua vez, refutou qualquer acusação de irregularidade, afirmando estar “absolutamente tranquilo” em relação ao desenrolar da investigação.
Fonte: Agência Brasil


