Carregando...

Lula Defende que o Estado Deve Assegurar Acesso a Medicamentos

Lula diz que Estado deve garantir acesso a medicamentos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou que os investimentos em políticas públicas voltadas para garantir o acesso a medicamentos não devem ser vistos como despesas, mas como uma estratégia vital para a preservação de vidas. Essa afirmação ocorreu durante sua visita ao complexo industrial da Brainfarma em Anápolis (GO), na última quinta-feira (26).

“Eu sou do tempo em que as pessoas pobres iam ao médico, recebiam a receita e levavam para casa, colocando-a embaixo do travesseiro ou em um copo na prateleira, esperando o dinheiro chegar para comprar o remédio. Como o dinheiro não chegava, muitas vezes as pessoas morriam sem poder comprar o medicamento”, discursou o presidente.

Lula destacou que o programa Farmácia Popular foi criado com o intuito de assegurar à população o acesso a medicamentos essenciais, considerando-o um direito humano fundamental.

Dever do Estado

“Se a pessoa não pode comprar, o Estado tem a obrigação de garantir esse direito. Muita gente acha que isso é gastar muito dinheiro. Eu, sinceramente, não vejo limite de investimento melhor do que colocar dinheiro para salvar a vida de homens, mulheres e crianças neste país”, afirmou.

O presidente também lembrou que o programa oferece 41 medicamentos de uso contínuo, ressaltando que, conforme o Ministério da Saúde, existem medicamentos que podem alcançar preços de até R$ 1 milhão no mercado.

Fonte: Agência Brasil

BANNER POSIÇÃO 03

Últimas notícias

Lula Nomeia Teresa Leitão como Nova Líder do Governo no Senado

Fernanda Bolsonaro defende Flávio após declarações de Michelle sobre desrespeito

Senacon Investiga Anúncios de Apostas da CazéTV Durante a Copa do Mundo

Lula Celebra Vitória da Direita na Colômbia e Destaca Relações Bilaterais

BANNER POSIÇÃO 02
BANNER POSIÇÃO 04