Carregando...

Causa da morte de menino em Pão de Açúcar é indeterminada, diz laudo preliminar

Reprodução/Foto

Uma tragédia abalou o município de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, no último domingo (9). Um menino de apenas 3 anos morreu após apresentar sintomas que, segundo familiares, seriam compatíveis com uma picada de cobra venenosa. No entanto, o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca classificou a causa da morte como indeterminada, o que mantém o caso em investigação.

De acordo com o IML, o exame cadavérico inicial não conseguiu comprovar a presença de veneno no organismo da criança. Para confirmar ou descartar a hipótese de envenenamento, será necessário um exame complementar, que será realizado pelo Serviço de Verificação de Óbito. O resultado desse procedimento deve ser divulgado dentro de 30 dias.

A criança chegou a ser atendida na Unidade Mista Doutor Djalma Gonçalves, em Pão de Açúcar. Durante o atendimento, os profissionais de saúde observaram hemorragia facial e duas pequenas perfurações na pele, compatíveis com mordida de serpente. O menino sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e chegou a ser reanimado, mas seu estado clínico piorou antes que pudesse ser transferido para outro hospital.

A família afirma que a vítima teria sido picada enquanto brincava em casa, e mantém a suspeita de que a morte foi causada por um acidente com uma cobra. Entretanto, os parentes aguardam o resultado dos exames para que as circunstâncias do ocorrido sejam definitivamente esclarecidas.

Últimas notícias

Polícia

PM-AL recupera veículos roubados e apreende drogas e simulacro em operações distintas

Maceió

Procon Maceió interdita academia na Jatiúca por irregularidades e risco elétrico

Polícia

“Serial killer de Maceió” volta a culpar entidade divina por assassinato de Beatriz Henrique

Alagoas

Alagoas se destaca na COP30 com avanços ambientais e políticas de sustentabilidade