A Polícia Civil de Alagoas está investigando a morte de um casal ocorrida na última terça-feira (4) no Sítio Mulatinho, localizado na Zona Rural de Olho D’Água das Flores, no Sertão do estado. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, o caso está sendo tratado, inicialmente, como feminicídio seguido de suicídio.
Segundo o delegado Leonardo Amorim, responsável pelas investigações, equipes da Unidade de Atendimento ao Local de Crime (UALC) foram acionadas após moradores encontrarem os corpos dentro de uma residência na área rural. No local, os agentes encontraram Ana Maria Abreu Farias, de 28 anos, com um profundo ferimento no pescoço, provocado por um facão que foi encontrado ao lado do corpo.
Próximo a ela estava o companheiro, José Alves Romano, de 55 anos, já sem vida. As evidências apontam que, após atacar a vítima, o homem teria tirado a própria vida no mesmo cômodo.
Testemunhas relataram à polícia que o casal havia encerrado o relacionamento recentemente, mas o suspeito não aceitava o fim. As informações colhidas até o momento indicam que o crime teria sido motivado por ciúmes e inconformismo.
De acordo com o delegado Leonardo Amorim, as circunstâncias do caso evidenciam fortes indícios de violência doméstica. “Tudo indica que se trata de um caso de feminicídio seguido de suicídio, motivado por desentendimentos e pela não aceitação do término da relação”, explicou.
Os corpos foram recolhidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. O inquérito será concluído após a análise dos laudos periciais e o depoimento de familiares e vizinhos da vítima.