Carregando...

Bicho-preguiça resgatado em micro-ônibus é avaliado e deve voltar à natureza

Reprodução/Agência Alagoas

Um bicho-preguiça foi resgatado nessa quarta-feira (5) após ser encontrado dentro de um micro-ônibus que fazia a rota Coqueiro Seco–Maceió. O animal, que havia saído de uma área de mata próxima à via pública, foi recolhido por passageiros e acabou viralizando nas redes sociais depois que imagens mostraram o momento em que ele viajava ao lado dos ocupantes do veículo.

Após a repercussão, o animal foi entregue ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), administrado pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) em parceria com o Ibama. Segundo a médica veterinária Ana Cecília Pires, o bicho-preguiça estava em bom estado de saúde e passou por avaliação e alimentação antes de ser encaminhado para reabilitação.

“Felizmente, o animal está saudável e apto para retornar à natureza. Ele será solto em uma área de Mata Atlântica com condições adequadas de alimentação e segurança, livre de riscos e predadores”, explicou a veterinária.

O IMA reforça que a população não deve manusear ou capturar animais silvestres, pois essa prática pode colocar em risco tanto a vida do animal quanto a segurança das pessoas envolvidas. Em casos semelhantes, o correto é acionar o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), responsável pelos resgates especializados.

A médica veterinária destacou ainda que maltratar, capturar ou manter animais silvestres em cativeiro é crime ambiental previsto em lei. O bicho-preguiça permanece sob observação no Cetas até que seja feita a soltura em área adequada.

A população pode comunicar casos de animais silvestres em perigo por meio do telefone 190 ou diretamente com o BPA, pelo número (82) 9 8833-5879.

Últimas notícias

Três homens são presos em operação policial contra o tráfico de drogas em Rio Largo

Homem é morto a tiros enquanto lanchava com amigos em Pedra Branca

Vídeo de servidor se masturbando em carro oficial, causa polêmica e leva à abertura de investigação em SC

Polícia busca motorista de BMW que atropelou dois trabalhadores em Marechal Deodoro