Carregando...

Previsão do Tempo em Alagoas: Fim de Semana com Instabilidade e Chuvas Passageiras

Tempo instável e possibilidade de chuvas; confira previsão do tempo em Alagoas
O estado de Alagoas enfrentará um fim de semana caracterizado por clima instável, com variações na nebulosidade e possibilidade de chuvas rápidas em várias regiões. As informações foram divulgadas pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh). Esse cenário é resultante da presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que intensifica a cobertura de nuvens, especialmente nas áreas do Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco.
No que diz respeito à sexta-feira, dia 20, a previsão aponta para um dia com nebulosidade variável em Maceió e no Litoral. Espera-se a ocorrência de chuvas passageiras à noite, enquanto a tarde terá breves momentos de sol intercalados com nuvens. As temperaturas na capital devem oscilar entre 21 °C e 30 °C. No Agreste e Sertão, há expectativa de chuvas rápidas ao longo do dia, com máximas podendo chegar a 35 °C.
Para sábado, dia 21, a expectativa é de um leve aprimoramento nas condições meteorológicas em grande parte do estado. Maceió, Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco terão um dia com variação de nuvens e sol, com temperaturas podendo atingir até 30 °C. No entanto, nas regiões do Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco, a possibilidade de chuvas passageiras ainda persiste, especialmente durante a manhã e à tarde, com termômetros alcançando até 36 °C.
No domingo, dia 22, a previsão sugere um predomínio de sol durante a tarde nas áreas do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste, mantendo a variação de nuvens ao longo do dia. Entretanto, no Sertão e Sertão do São Francisco, a nebulosidade deverá continuar variável, com chances de chuvas rápidas. Apesar das condições climáticas instáveis, a Semarh recomenda à população a adoção de medidas de precaução, como manter-se hidratado e protegido do sol, especialmente durante atividades ao ar livre nos horários de maior radiação solar, entre 10h e 16h.

Fonte: Nome da fonte

BANNER POSIÇÃO 03

Últimas notícias

STF Inicia Processo Penal Contra Eduardo Bolsonaro

Consulta à Restituição do Imposto de Renda: Receita Federal Liberou Informações

Estudo revela que poluição do ar é responsável por quase 3% das mortes por câncer de pulmão em Maceió

Haddad Comenta Impacto Positivo da Decisão da Suprema Corte dos EUA para Países

BANNER POSIÇÃO 02
BANNER POSIÇÃO 04