Carregando...

Cobertura de Luxo de Collor em Maceió Será Leiloada para Saldo de Dívida Trabalhista

Juiz decide que cobertura de luxo de Collor em Maceió deve ir a leilão para pagar dívida trabalhista

O juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19), Nilton Beltrão de Albuquerque Júnior, determinou que a cobertura de alto padrão do ex-presidente Fernando Affonso Collor de Mello será leiloada para saldar uma dívida trabalhista. Avaliada em R$ 9 milhões, a dívida totalizou R$ 264 mil em novembro de 2024. O leilão da propriedade, que ocorrerá de forma online nos dias 9 e 11 de junho, foi confirmado pela assessoria de comunicação do TRT-19 em Alagoas.

A decisão, proferida em 19 de fevereiro deste ano, ainda permite recurso. O juiz Edson Françoso, responsável pela 3ª Vara do Trabalho de Maceió, deverá avaliar um possível pedido de suspensão do leilão, sem um prazo definido para essa análise. O TRT esclareceu que a cobertura poderá ser retirada do leilão caso Collor quite a dívida, celebre um acordo ou se o juiz entender que a obrigação já foi cumprida.

Collor, que cumpre pena de prisão domiciliar após ser condenado a 8 anos e 10 meses por corrupção e outros crimes relacionados à Operação Lava Jato, teve essa decisão ratificada pelo ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em maio de 2025.

A defesa de Collor alegou que a dívida em questão já foi parcialmente quitada em um acordo com uma ex-funcionária da TV Gazeta de Alagoas. O advogado Marcos Rolemberg, que representa a trabalhadora, afirmou que a quantia foi paga em 2023, quatro anos após a ação ser instaurada, sustentando que, portanto, não há justificativa para a suspensão do leilão.

O imóvel em questão é uma cobertura duplex com aproximadamente 600 metros quadrados, localizada na Avenida Álvaro Otacílio, na orla de Jatiúca, em Maceió. Com um primeiro pavimento que inclui varanda, sala de estar, gabinete, sala de jantar, lavabo, adega, e três suítes, a propriedade também conta com áreas de serviço e um quarto para funcionário. O Edifício Residencial Chateau Larousse serve como residência de Collor durante sua prisão domiciliar.

Fonte: g1

BANNER POSIÇÃO 03

Últimas notícias

STF Inicia Processo Penal Contra Eduardo Bolsonaro

Consulta à Restituição do Imposto de Renda: Receita Federal Liberou Informações

Estudo revela que poluição do ar é responsável por quase 3% das mortes por câncer de pulmão em Maceió

Haddad Comenta Impacto Positivo da Decisão da Suprema Corte dos EUA para Países

BANNER POSIÇÃO 02
BANNER POSIÇÃO 04