Uma mulher de 33 anos foi presa sob a suspeita de assassinar seu esposo, Jailson Vicente da Silva, a facadas, em um incidente ocorrido no último sábado (14), na cidade de Lagoa da Canoa, em Alagoas. A identidade da suspeita não foi revelada pelas autoridades. De acordo com informações fornecidas pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL), uma investigação conduzida pela Polícia Científica, a pedido do promotor de Justiça Ary Lages, revelou que Jailson foi atacado pelas costas, o que elimina a hipótese de suicídio, uma vez que a facada atingiu seu pulmão.
O promotor de Justiça solicitou a prisão preventiva da mulher, ressaltando que a agressão aconteceu durante uma discussão entre o casal, que estava sozinho em casa, motivada por ciúmes. “Ocorre que, pelo relatório técnico do perito criminal, as facadas foram nas costas. Logo, se não havia mais ninguém no imóvel e o senhor Jailson foi atingido pelas costas, ela é, sem dúvidas, a suspeita e o Ministério Público pediu e foi decretada a sua prisão preventiva”, declarou Ary Lages.
Ainda segundo o promotor, a mulher apresentou um depoimento com informações inconsistentes, alegando que teria pedido ao marido para não se ferir e que tentou desarmá-lo. O caso levanta questões sobre a dinâmica de violência doméstica e a necessidade de um olhar atento sobre a segurança das mulheres e homens em situações de conflito conjugal.
Fonte: G1

