Dois homens foram detidos na tarde desta terça-feira (2) no bairro Brasília, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos planejavam cometer um assalto em um estabelecimento comercial da cidade.
Durante patrulhamento de rotina na rua Cícero Torres, policiais do 3º Batalhão perceberam comportamento suspeito da dupla. Um dos homens, ao notar a presença da polícia, tentou se livrar de um objeto na cintura, o que motivou a abordagem. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38 com seis munições intactas, além de outras sete munições no bolso, quatro intactas e três pinadas.
O segundo suspeito tentou fugir, mas também foi detido. Em conversa com os policiais, eles confessaram a intenção de assaltar um comércio local. Ambos são naturais de Palmeira dos Índios e estavam em uma motocicleta com sinais de adulteração.
Durante buscas na residência de um dos suspeitos, a polícia encontrou maconha escondida em um tanque de lavar roupas. A irmã do acusado afirmou que ele é envolvido com o tráfico, mas não concorda com a situação.
Os dois homens foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas, além da tentativa de assalto.

