Um desentendimento entre dois produtores rurais terminou em registro policial na zona rural de Jaramataia, no Sertão alagoano. O caso, comunicado à Polícia Militar na segunda-feira (1º), teve início quando um boi pertencente a um agropecuarista de 56 anos invadiu uma lavoura de milho de outro agricultor, de 49.
Segundo o boletim de ocorrência, o dono do animal foi avisado por um funcionário sobre a situação e de que o proprietário da plantação estaria indo ao local “resolver o problema à sua maneira”. Ao chegar à área do incidente, o agricultor de 49 anos teria aparecido acompanhado de vários homens, o que motivou o dono do boi a ir até o imóvel onde o animal estava sendo mantido.
Ainda conforme o relato da vítima, o grupo teria ameaçado sacrificar o boi e deixar os restos na residência dele. O agropecuarista afirmou que tentou dialogar, explicando que tomaria as providências necessárias, quando ouviu ao menos três disparos de arma de fogo. Ele disse não ter conseguido identificar quem efetuou os tiros.
O proprietário do boi também declarou que foi intimidado quando o outro produtor afirmou que poderia tomar parte de sua terra para ampliar o plantio, afirmando que “a plantação e até a casa eram dele”. Após o chamado, policiais militares foram ao local e o suspeito passou a acusar o rival de mentir sobre o episódio.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Batalha, onde as medidas cabíveis foram adotadas pelas autoridades.

