Um homem foi preso pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) sob a suspeita de invadir a casa de uma jovem de 21 anos e tentar estuprá-la enquanto ela dormia ao lado da filha, no município de Canapi, Sertão do Estado. A ação foi conduzida pelo 30º Distrito Policial (30º DP), sob a coordenação do delegado Carlos José.
Segundo as investigações, o crime ocorreu durante a madrugada, quando o suspeito entrou na residência pela porta dos fundos, que estava com defeito e não fechava direito. Ele estava completamente nu no momento da invasão.
A vítima acordou ao perceber a presença do homem e começou a gritar, o que o fez fugir imediatamente. Mesmo assim, ela conseguiu reconhecê-lo como um rapaz que costumava entregar água em sua casa e já conhecia o problema da porta.
No dia seguinte, o suspeito retornou ao local para pedir desculpas. A vítima relatou ainda que a mãe dele tentou, em duas ocasiões, intimidá-la para que não levasse o caso à polícia. Apesar das tentativas de coerção, a jovem registrou a denúncia na delegacia.
“Tomamos todas as medidas legais, solicitando a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. Em seguida, iniciamos as buscas com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal”, informou o delegado Carlos José.
Com a mobilização das forças de segurança, o acusado acabou se apresentando voluntariamente na Delegacia de Canapi na última segunda-feira (11). Após ser ouvido, ele teve a prisão cumprida e foi encaminhado à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. O homem segue detido à disposição da Justiça e deverá ser transferido para o Sistema Prisional de Alagoas.
A prisão preventiva foi mantida durante audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (12).