Uma mulher de 33 anos foi presa nesta terça-feira (11), no bairro de Ipioca, em Maceió, suspeita de aplicar golpes financeiros contra mais de 20 idosos. De acordo com a Polícia Civil, ela é investigada por estelionato qualificado e teria atuado desde 2023 em pelo menos três municípios: Maceió, Pilar e Chã Preta.
Segundo as investigações, a suspeita se apresentava como uma pessoa disposta a “ajudar” os idosos a resolver pendências bancárias. Ela costumava abordar as vítimas em frente a agências e ganhava a confiança delas com promessas de facilitar empréstimos. Em alguns casos, ia até a casa dos idosos para, em seguida, levá-los ao seu suposto escritório, na capital, onde realizava os procedimentos fraudulentos.
A delegada Rebecca Cordeiro, responsável pelo caso, informou que a mulher realizava empréstimos sem autorização e se apropriava de parte do dinheiro liberado. Também há indícios de que ela tenha feito compras com cartões de crédito emitidos sem o conhecimento das vítimas.
Durante a prisão, os policiais apreenderam celulares, maquinetas e outros equipamentos eletrônicos que serão periciados. A suspeita, natural de Pernambuco, mas com familiares em Maceió, permanece sob custódia da Polícia Civil e está à disposição da Justiça.