Carregando...

Homem acende cigarro e provoca princípio de incêndio em posto de combustíveis, no Maranhão

Reprodução/Foto

Um princípio de incêndio assustou clientes e funcionários de um posto de combustíveis localizado na Avenida Presidente Médici, no bairro Formosa, em Timon (MA), na noite da última segunda-feira (3). Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem, ainda não identificado, acendeu um cigarro próximo a um caminhão-tanque que realizava o descarregamento de combustível no local, provocando um foco de fogo repentino.

Nas imagens, o homem aparece sentado em uma mesa com outras quatro pessoas. Ao riscar um fósforo para acender o cigarro, ele descarta o palito no chão, dando início às chamas, que se espalham rapidamente pela área. O caminhão que realizava o abastecimento quase foi atingido pelo fogo, o que poderia ter resultado em uma tragédia de grandes proporções.

Segundo relatos de um frentista, os funcionários haviam alertado os clientes sobre o risco e pediram que todos se afastassem durante o processo de descarregamento. Mesmo assim, o homem ignorou as recomendações.

As chamas foram controladas de forma rápida por um dos funcionários, que utilizou um extintor de incêndio. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) não chegou a ser acionado, e ninguém ficou ferido. Após o incidente, o descarregamento foi suspenso temporariamente até que o local fosse considerado seguro novamente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe deve visitar o estabelecimento nesta quinta-feira (6) para realizar uma vistoria técnica, a fim de garantir que o posto continua operando dentro das normas de segurança exigidas.

Autoridades reforçam que fumar ou utilizar qualquer tipo de chama próxima a combustíveis é proibido e extremamente perigoso, podendo gerar incêndios e explosões graves.

Últimas notícias

Três homens são presos em operação policial contra o tráfico de drogas em Rio Largo

Homem é morto a tiros enquanto lanchava com amigos em Pedra Branca

Vídeo de servidor se masturbando em carro oficial, causa polêmica e leva à abertura de investigação em SC

Polícia busca motorista de BMW que atropelou dois trabalhadores em Marechal Deodoro