Um homem suspeito de matar um comerciante em frente ao próprio estabelecimento, em Senador Rui Palmeira, no Sertão de Alagoas, foi preso nesta quinta-feira (30) enquanto estava em uma padaria na cidade. O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (29). Um segundo envolvido segue foragido.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi encontrado na companhia de um amigo que, conforme apurado, não tem ligação com o homicídio. Durante a abordagem, os policiais realizaram uma busca pessoal e encontraram com o suspeito duas munições de calibre .38.
Em depoimento aos militares, o homem afirmou que a motocicleta usada na ação criminosa havia sido abandonada em um lixão da cidade. No entanto, ele alegou que outras duas pessoas teriam recolhido o veículo antes da chegada da polícia. Uma varredura foi feita no local, mas nada foi encontrado.
Ainda conforme a PM, a irmã do suspeito relatou ter visto o irmão portando duas armas de fogo poucos dias antes do crime, o que reforça as suspeitas sobre sua participação no assassinato.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Senador Rui Palmeira, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. As investigações continuam para localizar o segundo suspeito e esclarecer todos os detalhes do caso.