Carregando...

Galípolo destaca que falhas na comunicação do Copom foram por excesso de informações

'Problema foi de excesso, e não de falta de informação do Copom', diz Galípolo

Na última quinta-feira, dia 25, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, abordou as questões referentes à comunicação do Comitê de Política Monetária (Copom) durante sua reunião de junho. Ele enfatizou que o principal problema não foi a falta de informações, mas sim o excesso delas. Galípolo comentou que as mensagens transmitidas poderiam ter gerado confusão entre os investidores e analistas de mercado, sugerindo que uma abordagem mais clara poderia ter evitado mal-entendidos.

O presidente do Banco Central declarou: “O problema foi de excesso, e não de falta de informação do Copom”. Essa afirmação reflete uma preocupação com a forma como as diretrizes e decisões do comitê são comunicadas ao público, destacando a necessidade de um equilíbrio na quantidade de dados apresentados.

Galípolo concluiu que a transparência e a clareza nas comunicações do Copom são fundamentais para a manutenção da confiança do mercado e para o bom funcionamento da política monetária. Sua análise busca melhorar a relação entre a instituição e os agentes econômicos, reforçando a importância de uma comunicação eficaz.

Fonte: Notícias ao Minuto Brasil

BANNER POSIÇÃO 03

Últimas notícias

Dólar Registra Queda e Bolsa de Valores Avança, com Atenção no BC e na Inflação

Abertura de Saques do Antigo Fundo PIS/Pasep: O Que Você Precisa Saber

Ministro do STF ordena transferência de Daniel Vorcaro para unidade prisional

Alagoas sob alerta: chuvas intensas e ventos fortes previstos para todo o estado

BANNER POSIÇÃO 02
BANNER POSIÇÃO 04