O presidente Luiz Inácio Lula da Silva congratulou a Colômbia pela realização das eleições que culminaram na escolha do novo presidente, o candidato de direita Abelardo de la Espriella, no último domingo (21). Essa vitória representa uma mudança significativa na política colombiana e marca um novo capítulo nas relações entre os dois países.
“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”
Em uma postagem na plataforma X, Lula enfatizou que a amizade entre Brasil e Colômbia vai além das diferenças ideológicas, destacando a importância dessa relação para enfrentar desafios comuns, como a conservação da Amazônia, a redução da pobreza e o combate ao crime organizado.
“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.
Fonte: Agência Brasil


